23.12.06

Um Conto de Natal: A Saga da Árvore

Faz teeempo que não temos árvores de Natal em casa, por vários motivos. Esse ano, a família resolveu se estabelecer no meu humilde lar para comemorar as datas festivas. Então fomos forçados a comprar uma árvore. Não que seja um sacrifício, claro.

Como nós quisemos ser diferentes, compramos um pinheiro de verdade, vivo! E ele só foi comprado essa semana, ou não duraria até o Natal. Assim, fomos decorá-la ontem.

Nisso, descobrimos um problema muito sério: não tínhamos enfeites o suficiente! As luzinhas estavam tão xoxas e os ornamentos (em madeira e cerâmica) ficavam tão perdidos no meio dos galhos...

Então fomos em busca de enfeites novos (de plástico mesmo), com direito a sininhos, violinos, um trompete que ficou completamente fora de lugar e velas de boneco de neve (as velas não iam na árvore). E luzinhas maiores, é claro. Com musiquinha!! E tudo isso com 30% de desconto.

Quando voltamos pra casa, já era de noite, então deixamos pra continuar decorando no dia seguinte.

Quando me acordaram hoje às 8h da madrugada pra dexorar a árvore, fizemos mais uma descoberta horripilante! Só estavam funcionando as luzinhas azuis e verdes!! Então fomos trocá-las na loja.

devidamente trocada, voltamos pra casa e redecoramos a árvore com dificuldade pra não pôr muitos enfeites juntos (é... agora temos coisas demais...). Sempre com a piadinha (sem graça) de que:

- Tá muito emperequetado. Parece uma árvore de Natal.
- Mas é uma árvore de Natal!

E nós ríamos toda vez...

Por fim, a árvore ficou bonita - e parece uma árvore de natal, hehehe - e o espírito natalino tomou conta da casa...

Ou não.

----x----

Agora vou deixar minha árvore tocando musiquinha de Natal seguidamente durante os dias 23, 24 e 25. Muahahah!!

E ninguém vai poder reclamar: é o espírito de Natal!

22.12.06

Alergias


Desde que minha mãe inventou de fazer o Natal aqui em casa, ela resolveu arrumar tudo. Virtualmente tu-do! Então Deborah teve que fazer sua parte, lógico, afinal, eu não sou mais vestibulando esse ano e minha mãe não tem dó de ninguém. E eu fiquei arrumando meu closet e meu quarto.

E... Eu acho que eu tô desenvolvendo uma rinite alérgica... Estranho, depois de 18 anos ficar com rinite, isso pq minha casa é de frente pra rua não asfaltada e eu vivo no meio do pó há anos.

Eu, que sempre me achei muito saudável, podia comer de tudo, nunca passei mal eu qualquer meio de trasporte, podia usar qualquer arame enferrujado que não acontecia nada, ficava doente muito dificilmente...

Primeiro foi meu ouvido que ficou fresco quando eu tinha, o quê?, 13 anos, quando fiz meu segundo furo. Aí infeccionou meu furo novo e meu furo velho... Só uso brinco pra sair agora. É muito triste...

Depois comecei a ficar meio doente. Agora isso?? Ah não!! Alergia a pó é para fracos!!

20.12.06

depois de não passar no vestibular a gente começa a pensar na vida. principalmente no fato de que se tivesse passado na primeira fase, provavelmente ficaria pela segunda. mundo cruel.

17.12.06

Então...

Eu faço aniversário hoje - ontem, pq já é meia-noite. Sintam-se à vontade para me parabenizar, mandar cartões, presentes...

13.12.06

Pedofilia


Eu vi um filme recentemente, chamava "Menina Ma.com", que falava sobre um caso de pedofilia entre uma menina de 14 anos e um cara bem mais velho. Esses dias, eu tava numa comunidade do orkut e vi fotos de uma menina de uma menina de 9 anos (!!!) em poses "sensuais" tiradas por ela mesma. Os dois casos aboradam pedofilia pela internet. E em ambos os casos, também, é a garotinha que se entrega.

Aí eu comecei a pensar: então a culpa de tudo isso é culpa da exposição excessiva à coisas "de gente mais velha" através da internet e da televisão. Ou seria culpa das letras musicais sobre sexo explícito? Ou dos pais cada vez mais ausentes, sendo que inclusive as mães precisam trabalhar hoje em dia para garantir o sustento de uma vida mais ou menos pros filhos (mais ou menos quer dizer dar câmeras digitais, computadores e iPods pras crianças, em vez de bolas, bonecas ou bicicletas, muito mais divertidas e baratas).

Mas aí eu pensei: programas adultos passavam na TV na minha época, eu ficava o dia inteiro com a empregada em casa quando era criança, as letras de música eram tão baixaria quanto são hoje e mesmo assim, não que eu me lembre, não acontecia nada disso. Se bem que eu tive uma infância meio reclusa, estudando numa escola evangélica de verdade (não davam educação sexual, nem evolução e proibiam um monte de roupas) e meus pais não me deixavam ver novela.

Então eu pensei, mas em Lolita, do Vladimir Nabokov (?) - impossível não ser citada nesse assunto -, escrito há pelo menos 50 anos atrás, é a Lolita, de 13 anos que se oferece. E nem havia televisão naquela época.

Hoje eu me surpreendo muito com crianças falando palavrões nos corredores da escola (crianças bem pequenas ou não tão pequenas assim. dói do mesmo jeito) ou tentando ser sexy com mini blusas e salto alto e maquiagem.

Outro dia apareceu uma matéria na Veja sobre meninas que querem ser mais velhas. E a reportagem acabou com a frase de uma psicóloga: "As crianças têm que brincar. Inclusive de ser mais velhas do que são". Ok. No filme "Menina Ma.com" tem uma frase suuuper interessante, a mais importante de todas: "só porque uma menina consegue fingir que é uma mulher, não significa que ela pode fazer o que uma mulher faz".

Entre umas e outras a resposta é sempre a mesma: a culpa é, sim, do pedófilo. Não da criança que aparentemente o seduzia. Ela, afinal, não sabe o que faz.

10.12.06

Então segunda feira teve um churrasco (tempestuou o tempo todo), lá em Valinhos e eu não tinha como voltar. Aí Deborah pegou um ônibus até a rodoviária de Campinas e ali permaneceu por um pouco mais de uma hora. Chovia torrencialmente em São Paulo também, onde se encontrava o paitorista de Deborah. Logo, sua humilde narradora resolveu entrar num cyber café enquanto esperava.

Certo. Conseguiu uma máquina na última fileira perto da parede, ao lado de um velhinho, com cara de respeitoso. Pis bem, esperando o vídeo do youtube baixar, olhei para o lado, espiar o que meu vizinho fazia. Pasmem, amiguinhos! O senhor estava num bate-papo da uol na sala de imagens eróticas!!!

Esses velhinhos tecnológicos, viu...